12 dezembro 2010

Convidando roupa para jantar

Um dia, o aluno mais rico do Mestre Shen resolveu convidar seu mestre para jantar na sua casa, pois não se vê há muito tempo, enviou o convite e o Mestre logo aceitou. Como monge tem uma vida muito simplória, foi na janta com sua túnica de sempre, cheio de furinho e remendos.  

Chegando na casa do seu amado aluno, como o porteiro não conhece o grande Mestre, pensou que era mendigo querendo pedir comida, o expulsou na entrada não deixou entrar.

Mestre Shen voltou para casa, trocou por uma túnica nova, foi ao encontro novamente. Essa vez o porteiro deixou entrar.

Começou a janta, o Mestre Shen pegou a comida e começou colocar na manga da sua túnica, o aluno não entendeu a situação e perguntou: Mestre, por que isso?

Mestre: estou alimentando minha roupa.
Aluno rindo: mas a roupa não come meu Mestre, será que o senhor está velho demais?
Mestre: quando eu estava com uma túnica simples com furos, seu porteiro não me deixou entrar, só consegui depois que coloquei uma roupa nova. Você não me convidou e sim, a minha roupa!

Muitas vezes, somos tratados diferentes, por causa da aparência, tipo de roupa, carro ou casa! Esquecendo o mais importante: O Interior!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar :)